⭐ Notas: JR 16 | WE 93 | DC 92 | GG 92
Uva(s): 70% Chardonnay Grand Cru e 30% Pinot Noir Grand Cru
Apelação: Champagne Grand Cru
Descrição:
Sua característica de Grand Cru fala por si: este é o Champagne da exceção. Somente anos notáveis produzem uma cuvée Comte de Marne. Os terroirs classé unem-se para servir a gastronomia. Rico e complexo, o seu poder aromático apela a pratos requintados (Vieiras, Poularde de Bresse, foie gras salteado e deglaçado com champanhe).
Nariz rico e intenso, uma importante gama aromática que inclui frutos amarelos como a pêra e ameixa. Notas de amêndoa e avelã, aromas de flores brancas como acácia, com toque tostado e melado. Um ataque franco e elegante. Uma evolução que combina a estrutura e a substância do Pinot Noir com o equilíbrio e o fresco da Chardonnay. Um estilo puro, equilíbrio perfeito e um comprimento muito bonito. Para acompanhar os pratos mais requintados como um Medalhão de vitela em crosta de ervas.
Técnicas de produção:
. Terroir: Das primeiras prensas dos terroirs da Montagne de Reims e do Vallée de la Marne.
. Colheita: Colheita e seleção manual das melhores uvas, o que permite atingir o equilíbrio desejado.
. Vinificação: Vinificado em cubas de inox termorreguladas. Fermentação alcoólica lenta a baixa temperatura e fermentação maloláctica completa.
. Dosagem baixa de 7 g/L para preservar a pureza, complexidade e subtileza da colheita.
. Envelhecimento: Envelhecimento na escuridão das caves, a uma temperatura constante de 12°C durante 36 a 48 meses.
Jancis Robinson:
Smells of white currants and golden apple skin. Bone, bone dry, but the fruit is ripe: apricots, apples. Lemon peel. White pepper. Smoky lemon yogurt.
Wine Enthusiast - Roger Voss:
Blending fruit from grand cru vineyards in the Montagne de Reims and the Côte des Blancs, this is a richly textured wine. It has structure as well as minerality, ripe white and citrus fruits, and good potential. Drink from 2021.
Apelação: AOP Champagne Grand Cru
Região: Champagne
Tipo: Espumante Branco
Safra: NV
Produtor: CHAMPAGNE CHARLES MIGNON