Chateau Pichon Baron - Les Griffons de Pichon Baron - Rouge - 2018

Código: 1170000326185 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

⭐ Notas: JR 17 | WE 94 | VV 93-94 | RVF 16.5 | JL 93 | RP 91 | CT 90 | DC 90 | WS 89

Uva(s): 52% Cabernet Sauvignon e 48% Merlot.
Apelação: Pauillac

2º vinho do Château Pichon Baron

Descrição:
2º Grand Cru Classé em 1855, o Château Pichon Baron pertence à elite dos Grands Crus de Pauillac, na margem esquerda de Bordeaux. Produzido desde a safra de 2012, Les Griffons de Pichon Baron é o segundo vinho do Château Pichon Baron.

Um inverno marcado por fortes chuvas precedeu uma primavera amena, favorecendo a brotação uniforme, bem como a floração, apesar da pressão criptogâmica significativa. Se as restrições hídricas foram registradas durante o verão, as boas temperaturas do verão garantem uma ótima maturação até a colheita.

Revela uma cor densa e profunda. O nariz mistura delicadamente fragrâncias frutadas (frutas pretas) e amadeiradas. Na boca é amplo e untuoso, a boca seduz com seus taninos poderosos, seu equilíbrio e sua riqueza. O final combina harmoniosamente persistência e frescura. Les Griffons de Pichon Baron 2018 é um vinho Pauillac que pode esperar na adega até cerca de 2038 para revelar toda a sua paleta aromática.

Uma majestosa propriedade na margem esquerda da região de Bordeaux, o Château Pichon Baron é um dos mais prestigiados Crus de Pauillac. Situado na Route des Châteaux du Médoc, o aparecimento deste Second Cru Classé em 1855 não deixa ninguém indiferente. De estatura imponente, reflete-se com imponência e brilho no espelho de água que repousa a seus pés, sob o qual se encontra a incrível adega enterrada. Integrado no grupo AXA no final dos anos 80, o “Pichon Baron” sofreu uma grande modernização. Dotado de modernas infraestruturas e com uma vinha amplamente replantada, o Château Pichon Baron atinge patamares de excelência, chegando a igualar-se aos Premiers Grands Crus Classés. Um verdadeiro mosaico de terroirs e soberbamente localizado perto do estuário do Gironda, o vinhedo Pichon Baron cobre 73 hectares de vinhas plantadas em solos de cascalho Médoc perfeitamente drenados. Sublimar a expressão deste terroir excepcional em vinhos de identidade única e charme intemporal é toda a paixão e empenho que move a equipa do Château Pichon Baron, sob a direção de Christian Seely desde 2001. A extrema precisão das seleções das parcelas permite produzem blends de grande delicadeza, complexidade e riqueza incomparável. Com 3 rótulos emblemáticos, o Château Pichon Baron produz diferentes expressões do grande terroir de Pauillac para vinhos reconhecidos entre os maiores do mundo. Grande vinho da propriedade produzido em quantidades limitadas, o Château Pichon Baron vem de uma rigorosa seleção das vinhas mais antigas da propriedade. Dotado de imensa classe, este cru exibe uma pureza e intensidade que só os grandes Pauillacs exibem, encantando o paladar na harmonia de uma substância densa a desdobrar-se na extensão de um final que deixa você maravilhado. Um Pauillac excepcional, o Château Pichon Baron é talhado para ser guardado, atravessando as décadas com beleza, desenvolvendo toda a sua complexidade e requinte. Preciso e direto, Les Griffons de Pichon Baron se estabeleceu como um segundo vinho com personalidade própria, misturado a partir de parcelas de solos pedregosos localizados perto do estuário do Gironde. Chamado assim por causa das torres que adornam o Château, Les Tourelles de Longueville nasceu de vinhas de um terreno plantado principalmente com Merlot para uma expressão cheia de delicadeza e frescor.

Wine Advocate-Parker:
The 2018 Les Griffons de Pichon Baron is composed of 52% Cabernet Sauvignon and 48% Merlot, aged for 12 months in barriques, 30% new and 70% one year old. Production of this label represents 20% of the harvest this year. Deep garnet-purple colored, the nose opens with wonderfully pure cassis and ripe black plums notes, leading to hints of clove oil, chocolate-covered cherries and tobacco leaf, with a waft of bay leaves. The palate delivers a firm, rugged texture and soft acidity, framing the mouth-coating black fruits nicely, finishing on a savory note. Jancis Robinson: Tasted blind. Sweet and polished and quite refined. Fairly Merlot-influenced (though 52% Cabernet). Masses of pleasure here! Even if it’s not for the long term.


Apelação: AOP Pauillac
Região: Bordeaux
Tipo: Tinto
Safra: 2018
Produtor: Chateau Pichon-Longueville

 

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

ADA33 - CNPJ: 44.362.724/0002-31 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail