⭐ Notas: JR 16
Uva(s): 100% Pinot Noir
Apelação: Bourgogne
Descrição:
Este aberto e frutado Vieilles Vignes Pinot Noir mostra frutas vermelhas, acidez equilibrada e textura macia. Os frutos vermelhos maduros são complexos e em camadas com um sabor fresco e suculento. Produzido a partir de vinhas escolhidas pela sua exposição a sudeste e pela sua localização a meio da encosta de forma a obter uma ótima maturidade e muita complexidade. Os solos são ricos em argilas vermelhas com marcada presença de calcário. Esta composição dá ao vinho muito poder e profundidade.
Técnicas de produção:
Colheita: manual
Vinhas: idade média de 75 anos
Solo: rgila vermelha com presença de calcário
Vinificação: fermentação duração 12/14 dias
Envelhecimento: em barril de carvalho.
Jancis Robinson:
Light to mid cherry red. Seductively sweet, ripe but fresh red fruit. Deeply fruited and framed by sufficient and smooth tannins. Gently chewy, harmonious. (JH)
Produtor:
Château Philippe le Hardi é uma das maiores propriedades da Borgonha. Este prestigiado património, constituído por um Castelo notável pela sua cobertura em telha e por uma vinha de 98 hectares, é fruto de um património centenário intimamente ligado à história da viticultura da Borgonha.
Construído sobre um antigo castrum romano, as fortificações do Castelo datam dos séculos IX, XII e XVI. Este antigo reduto, posteriormente transformado em residência burguesa, foi uma das muitas propriedades do duque de Borgonha, Philippe le Bold (1342-1404). Este último deixou-lhe o seu nome durante séculos.
Em 1395, Philippe le Bold assinou o documento fundador do cultivo monovarietal na Borgonha: a Portaria de Philippe le Bold. Pinot Noir se torna a variedade de uva dos vinhos tintos da Borgonha e suplanta Gamay.
Apelação: AOP Bourgogne
Região: Bourgogne Tinto
Tipo: Tinto
Safra: 2022
Produtor: CHATEAU PHILIPPE LE HARDI