⭐ Notas: [safra 2018] WE 92
Uva(s): 100% Pinot Noir
Apelação: Gevrey Chambertin
Descrição:
Do granada profundo e claro ao roxo real, com morangos frescos e maduros, mirtilos silvestres e groselhas no nariz, junto com notas de lavanda e terra argilosa. Encorpado a médio, com boa concentração. Na boca, notas de frutos silvestres vermelhos e azuis maduros, cerejas suculentas, seguidas de notas de chá preto, minerais terrosos, cogumelos fritos salgados, com notas de tabaco, acidez média-mais, com taninos firmes mas firmes. nas gengivas e bochechas, destacando notas mais terrosas e herbáceas no final longo e saboroso.
Produtor:
Château Philippe le Hardi é uma das maiores propriedades da Borgonha. Este prestigiado património, constituído por um Castelo notável pela sua cobertura em telha e por uma vinha de 98 hectares, é fruto de um património centenário intimamente ligado à história da viticultura da Borgonha.
Construído sobre um antigo castrum romano, as fortificações do Castelo datam dos séculos IX, XII e XVI. Este antigo reduto, posteriormente transformado em residência burguesa, foi uma das muitas propriedades do duque de Borgonha, Philippe le Bold (1342-1404). Este último deixou-lhe o seu nome durante séculos.
Em 1395, Philippe le Bold assinou o documento fundador do cultivo monovarietal na Borgonha: a Portaria de Philippe le Bold. Pinot Noir se torna a variedade de uva dos vinhos tintos da Borgonha e suplanta Gamay.
Apelação: AOP Gevrey Chambertin
Região: Bourgogne Tinto
Tipo: Tinto
Safra: 2019
Produtor: CHATEAU PHILIPPE LE HARDI